logo RCN

Governo do Estado testa internet via satélite em ambulância do SAMU

  • Foto: Divulgação / SCTI -

Inovação, em fase experimental, tem como objetivo manter a conexão com a Central de Atendimento 24h e agilizar o salvamento de vidas em SC

Em situações de emergência médica, ter acesso à internet de alta velocidade e confiável pode fazer toda a diferença. Isso permite que as equipes médicas recebam informações da Central de Atendimento, acessem informações, consultem especialistas remotamente, compartilhem dados do paciente em tempo real e até mesmo realizem telemedicina em casos mais complexos.

Com foco em inovação na saúde, o Governo do Estado realizou o primeiro teste para verificar a efetividade do fornecimento de internet via satélite em uma ambulância. O teste, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, consiste na colocação de uma antena no veículo do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atende no município de Rancho Queimado.

“Tecnologia de internet via satélite é fundamental para garantir benefícios. Esta iniciativa representa um avanço significativo no atendimento médico de emergência, pois estamos buscando uma conexão estável e confiável mesmo em regiões remotas onde a conectividade tradicional é limitada. Sob a liderança do Governador Jorginho Mello vamos ampliar a conectividade em Santa Catarina, o que trará impactos positivos na qualidade do atendimento na saúde e em outros setores. Essa é uma das metas do governador ”, destaca o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett.

Imagem galeria
Polícia Militar lança Operação Alegria para segurança no Carnaval de Santa Catarina Anterior

Polícia Militar lança Operação Alegria para segurança no Carnaval de Santa Catarina

Falso professor é condenado a devolver salário recebido durante 14 meses em Joinville Próximo

Falso professor é condenado a devolver salário recebido durante 14 meses em Joinville

Deixe seu comentário